Regulamento
Urban Dance Contest

A edição do One Step 4 Music Fest 2021/22, tem por tema #IWIILHUGYOUAGAIN e representa a esperança de que os abraços que a pandemia nos roubou, voltarão a acontecer de forma natural e segura!

A música portuguesa está de parabéns pela excelência de novos talentos emergentes que anualmente enriquecem a lista de artistas nacionais em ascensão!

Através do Projeto #OneStep4MusicFest, pretendemos contribuir que os novos talentos que são desconhecidos do grande público, possam mostrar as suas músicas nos palcos dos grandes festivais e desta forma, este possa ser o primeiro passo rumo a uma carreira artística de sucesso!

 

O Urban Dance Contest:

Dar a importância que as danças urbanas merecem em Portugal, promovendo e criando a oportunidade dos jovens bailarinos a solo ou em grupo, mostrarem o seu talento numa modalidade com cada vez mais adeptos, contribuindo desta forma nas práticas de atividades saudáveis e aliadas ao divertimento, sendo que as danças de rua podem ser praticadas por qualquer pessoa.
A prática alia ganhos na coordenação motora, flexibilidade e condicionamento físico, além de interação cultural e social.

 

 

1. Calendarização das candidaturas:

  • As candidaturas estão abertas de 18 de agosto a 15 de outubro de 2021, sendo realizada durante 2021 a edição em formato digital através das diversas fases do concurso nas nossas plataformas digitais e em 2022 o regresso aos espetáculos e atuações ao vivo.

 

 

Requisitos de participação:

  • É​ aberto a todos os novos talentos, com ou sem experiência profissional a nível individual ou em grupo.
  • Estilos de dança de rua / clube / funk, desde as origens até à atualidade. Elementos de dança tradicional / cultural / folclórica, Hip Hop, Locking, Breaking, Popping, Krump, Waacking, Vogue, House, Afro House, Kuduro, Dancehall, Chicago Footwork, Turf, Dance, Lite dance, Lite feet, Jookin, Bone, Breaking.
  • Os participantes devem enviar um vídeo através de um link ou em formato MP4, com duração de 1 minuto e 30 segundos (duração obrigatória mínima: 1 minuto, duração máxima obrigatória 1:30), para o e-mail ​onestep4musicfest@gmail.com​. O candidato deve ter atenção aos direitos de autor. Os vídeos dos semifinalistas serão divulgados nas nossas redes sociais e plataformas digitais.
  • Devem também enviar 2 fotos, links das redes sociais, nomes e idades de todos os participantes, a localidade e um contato telefónico e de e-mail do responsável pela candidatura, para o e-mail onestep4musicfest@gmail.com até ao dia 15 de outubro, inclusive.
  • Todas as candidaturas têm que estar a seguir, gostar e subscrever as redes sociais do One Step 4 Music Fest: Instagram, Facebook e YouTube.
  • A inscrição pode ser cancelada no caso em que as regras e o regulamento do One Step 4 Music Fest não forem respeitadas pelos candidatos e não está sujeita a reclamação.

 

2. Critérios de seleção:

  • Adequação do estilo de dança dos participantes, respeitando a especificidade de cada estilo e dos seus elementos;
  • Qualidade artística e técnica dos candidatos;
  • Estrutura da apresentação por vídeo;
  • Técnica:​ Musicalidade, bases dos estilos, consciência e controle corporal;
  • Performance:​ Energia, presença e confiança, atitude e expressão facial;
  • Criatividade:​ Seleção musical e o estilo de dança escolhido, tema e originalidade;
  • Apresentação:​ Vestuário e cabelo.

 

3. Seleção das candidaturas:

Fase I:
Serão escolhidos e anunciados 10 semifinalistas no dia 20 de outubro.

Fase II:
Estes 10 semifinalistas vão estar em votação pública de 30 de outubro a 30 de novembro de 2021 em www.onestep4musicfest.com.

Os vídeos dos semifinalistas serão utilizados na votação pública e na promoção.

Fase III:
Os 3 bailarinos mais votados pelo público e os 3 escolhidos pelo júri, serão anunciados em dezembro e serão estes que vão atuar ao vivo em local e data a anunciar.

Fase IV:
Os 6 finalistas vão atuar ao vivo, em local e data a anunciar. Destes, será escolhido o vencedor e que vai atuar no Sumol Summer Fest, numa parceria entre a Big Appetite 4 Music, promotora do #onestep4musicfest e a Música no Coração, promotora do Festival.

Nota: as condições técnicas de atuação serão comunicadas por email aos finalistas, 30 dias antes da data.

Fase V:
O vencedor, será anunciado durante o mês de abril.

4. Prémios:

O vencedor:

  • Atua no Sumol Summer Fest;
  • Recebe um prémio monetário no valor de 1.000€;
  • Recebe um equipamento áudio da LG Portugal no valor de 250€.

 

Os 6 artistas finalistas selecionados poderão igualmente atuar em 2022 em outros palcos do #OneStep4MusicFest e em outros eventos culturais e irão receber formação e preparação de coreógrafos para poderem atuar.

A formação e preparação (residência artística) para os espetáculos será gratuita. Mais informações e datas serão dadas após as finais.

Sumol Summer Fest

O início das férias de verão vai voltar a assinalar-se no Sumol Summer Fest.

Após dois anos de interregno, o Sumol Summer Fest continuará a ser sempre sinónimo de celebração: da praia, do calor, dos amigos e de muita música, o Festival que marca início das férias de verão e dá a liberdade a cada um de ser exatamente quem é.

O reencontro dos festivaleiros com alguns dos seus artistas favoritos será no Ericeira Camping, o ponto de encontro para um fim de semana cheio de motivos para quebrar a rotina: um cartaz forte marcado pela novidade e pela qualidade, uma localização privilegiada a menos de 500 metros da praia, e infraestruturas de campismo 5 estrelas.

MEO Sudoeste

O MEO Sudoeste há muito que se tornou na casa dos milhares de festivaleiros que todos os anos rumam em tribo em direção à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Em 2022, o grande festival de verão regressa para a sua maior edição de sempre, no lugar favorito de quem escolhe a Música num ambiente único de verão, praia e convívio com os amigos, com a garantia de qualidade que é já imagem de marca do MEO Sudoeste.

Informações pelo e-mail onestep4musicfest@gmail.com

 

O One Step 4 Music Fest, tem o Apoio Institucional do Ministério da Cultura.

Parceiros: Música no Coração | LG Portugal | Futurália

Iniciativa e organização: Big Appetite 4 Music