Regulamento
Band & Singer Contest

A edição do One Step 4 Music Fest 2021/22, tem por tema #IWIILHUGYOUAGAIN e representa a esperança de que os abraços que a pandemia nos roubou, voltarão a acontecer!

A música portuguesa está de parabéns pela excelência de novos talentos emergentes que anualmente enriquecem a lista de artistas nacionais em ascensão!

Através do Projeto #OneStep4MusicFest, pretendemos contribuir que os novos talentos que são desconhecidos do grande público, possam mostrar as suas músicas nos palcos dos grandes festivais e desta forma, este possa ser o primeiro passo rumo a uma carreira artística de sucesso!

 

1. Calendarização das candidaturas:

  • As candidaturas estão abertas de 18 de agosto a 15 de outubro de 2021, sendo realizada durante 2021 a edição em formato digital através das diversas fases do concurso nas nossas plataformas digitais e em 2022 o regresso aos espetáculos e atuações ao vivo dos melhores talentos emergentes.

 

 

2. Requisitos de participação:

  • Só serão aceites as bandas ou cantores a solo, cujo género musical seja o seguinte: rock, pop, alternativa, indie rock, indie pop ou pop rock, hip-hop, trap, dancehall, R&B, rap, reggae, reggaeton, kuturo ou funk.
  • Assim, basta enviar 2 temas originais, obrigatoriamente em formato mp3, uma biografia, 3 fotos, links das redes sociais, link de um vídeoclip, indicação do género musical, nomes e idades de todos os músicos, a localidade e um contato telefónico e de e-mail do responsável pela candidatura, para o e-mail onestep4musicfest@gmail.com até ao dia 15 de outubro, inclusive.
  • As candidaturas têm que estar a seguir, gostar e subscrever as redes sociais do One Step 4 Music Fest: Instagram, Facebook e YouTube.

Nota: A inscrição pode ser cancelada no caso em que as regras e o regulamento do One Step 4 Music Fest não forem respeitadas pelos candidatos e não está sujeita a reclamação.

 

3. Seleção das candidaturas:

 

Fase I:
Serão escolhidos e anunciados 8 semifinalistas no dia 20 de outubro.

 

Fase II:
Estes 8 semifinalistas vão estar em votação pública de 30 de outubro a 30 de novembro de 2021 em www.onestep4musicfest.com.

Nesta votação pública será utilizado um tema musical de cada um dos semifinalistas que estará somente em escuta, não sendo permitido a descarga.

 

Fase III:
Os 2 artistas mais votados pelo público e os 2 escolhidos pelo júri, serão anunciados em dezembro e serão estes que vão atuar ao vivo em local e data a anunciar.

A estes 4 finalistas, irão juntar-se igualmente 2 artistas da edição de 2020 do Futurália Singer Song e do Band Contest que foram canceladas.

Nota: as condições técnicas de atuação serão comunicadas por email aos finalistas 30 dias antes da data.

 

Fase IV:
Os 6 finalistas vão atuar ao vivo em local e data a anunciar. Destes, serão escolhidos o vencedor e os 3 artistas que vão atuar nos Festivais de Verão, numa parceria entre a Big Appetite 4 Music, promotora do #onestep4musicfest e a Música no Coração, promotora dos Festivais MEO Sudoeste e Super Bock Super Rock.

 

Fase V:
O anúncio do vencedor e dos artistas que vão atuar nos Festivais de Verão, serão anunciados durante o mês de abril. Será anunciado igualmente o Festival em que cada um desses 3 artistas vai atuar.

4. Prémios:

O artista vencedor:

  • Atua no MEO Sudoeste ou no Super Bock Super Rock;
  • Recebe um prémio monetário no valor de 1.000€;
  • Recebe um equipamento áudio da LG Portugal no valor de 250€.

 

Os outros 2 artistas premiados:

  • Atuam no MEO Sudoeste e ou no Super Bock Super Rock;
  • Possibilidade de atuação no Super Bock em Stock. *

 

Os 6 artistas finalistas selecionados poderão igualmente atuar em 2022 em outros palcos do #OneStep4MusicFest e em outros eventos culturais.

* No que diz respeito ao Super Bock em Stock, o artista que irá atuar neste Festival resultará da escolha de entre todos os artistas finalistas dos concursos #OneStep4MusicFest e será anunciado em setembro de 2022.

Super Bock Super Rock

O Meco espera por nós!

2022 vai ser a marca do tão ansiado regresso ao cenário idílico da Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco em Sesimbra. O Meco continua à espera de todos, com os mesmos encantos e aquela atmosfera única da qual é impossível não sentir saudades.

Mês após mês cresce a vontade de voltar a celebrar a música autêntica e o reencontro está marcado para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2022.

Para que o regresso seja em pleno, muitos dos nomes até aqui confirmados para o cartaz do Festival voltam a renovar o compromisso para com os seus fãs, reconfirmando a presença nas novas datas. Os primeiros são A$AP Rocky e Boy Pablo no dia 14 de julho; Brockhampton, Hot Chip, GoldLink e Pedro de Tróia no dia 15 de julho; e Foals e GANSO no dia 16 de julho.
O Meco espera por nós!
Super Bock Super Rock, 3 dias para sempre.

MEO Sudoeste

O MEO Sudoeste há muito que se tornou na casa dos milhares de festivaleiros que todos os anos rumam em tribo em direção à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.
Em 2022, o grande festival de verão regressa para a sua maior edição de sempre, no lugar favorito de quem escolhe a Música num ambiente único de verão, praia e convívio com os amigos, com a garantia de qualidade que é já imagem de marca do MEO Sudoeste.

Informações pelo e-mail onestep4musicfest@gmail.com

O One Step 4 Music Fest, tem o Apoio Institucional do Ministério da Cultura
Parceiros: Música no Coração | LG Portugal | Futurália
Iniciativa e organização: Big Appetite 4 Music