Depois do adiamento em 2020, o One Step 4 Music Fest, regressa este ano adaptado aos condicionalismos à atividade cultural decorrente da pandemia.

Descobrir e promover o surgimento de novos talentos emergentes de bandas, cantores a solo, DJs e produtores de música electrónica, bailarinos a solo ou em grupo de danças urbanas, a nível local, regional e nacional, é um dos objetivos do Projeto #onestep4musicfest.

Em 2018 e 2019, o Palco LG #onestep4musicfest, realizou-se em Lisboa na Futurália, FIL. Nesse palco, estiveram os artistas finalistas, tendo os vencedores posteriormente atuado no Festival MEO Sudoeste no Palco LG by Megahits e no Festival Super Bock em Stock.

Esta nova edição do One Step 4 Music Fest, será feita sobre um novo lema #IWIILHUGYOUAGAIN e apostar numa primeira fase no formato digital. Desta forma, a partir de agosto de 2021 e até ao final do ano, serão desenvolvidos os diversos concursos online nas diversas plataformas digitais do One Step 4 Music Fest.

Através deste processo, serão escolhidos os artistas finalistas que no início de 2022, irão realizar espetáculos ao vivo, de onde serão escolhidos os vencedores, que terão a possibilidade de atuarem em alguns dos mais importantes Festivais Nacionais e desta forma terem a oportunidade de mostrarem o seu talento. Além da atuação nestes Festivais, os vencedores recebem um Prémio Monetário no valor de 1.000€ e um Prémio em Equipamentos áudio da LG no valor de 250€.

Serão realizados 3 grandes concursos nacionais que vão dar acesso aos palcos de alguns festivais de música e de outros palcos a nível nacional:

O Band & Singer Contest, o DJ Contest e o Urban Dance Contest.

Além destes, serão realizados os concursos dedicados aos artistas que não têm músicas originais, mas que cantam músicas dos seus ídolos, o Sofá Cover Song Contest, que surgiu em 2020 durante o primeiro confinamento.

Por último, o Musical Theatre Contest, é o concurso que tem por alvo os artistas que juntam o canto, a representação e a dança numa performance de Teatro Musical ou no nosso tradicional Teatro de Revista.

Os regulamentos dos concursos e a abertura das candidaturas estarão disponíveis no início de agosto de 2021 em www.onestep4musicfest.com.

 

#IWIILHUGYOUAGAIN é o nome que estará associado a esta nova versão do One Step 4 Music Fest e que pretende ser também uma afirmação de esperança e confiança num regresso à normalidade possível num futuro próximo e de podermos voltar a abraçar aqueles que há muito deixamos de o fazer, em especial nos grandes Festivais de Música e em outras atividades de entretenimento e de lazer.

O One Step 4 Music Fest, tem o Apoio Institucional do Ministério da Cultura.